sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Lamento feminino (inacabado)

Se me perguntam como é ser mulher, respondo: sou árvore.

O meu lamento é de outra ordem

Eu quase não sei de nada

Nesse fim de inverno choro ainda pelas folhas caídas

Tento sentir a seiva rubra que oxigena minhas células

e as raízes que me mantém na vertical

Sou como res desgarrada

desse mulherio caminhando a esmo
[e nosso destino será um só?]

Se me pedem para discutir o feminino,

eu nêgo, me nego.

Não se discute porque se respira

nem porque é certo que depois do inverno chega a primavera

Não há motivos para o desespero

nem para predicações e justificativas excessivas

Um comentário:

  1. É verdadeiramente indiscutivel que depois do inverno vem a primavera...sempre. Pode ser que o inverno este ano seja mais frio...ou dure um pouco mais que no ano passado fazendo pensar que será eterno...mas depois do inverno sempre vem a primavera. Indiscutivelmente.

    ResponderExcluir